em

Centro Cultural Castrolanda busca apoio da Copel para projeto

(Foto: Divulgação)

Em reunião com o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, e com o diretor de comunicação, David Campos, nesta terça-feira (22), o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) viabilizou apoio financeiro da companhia a projeto do Centro Cultural Castrolanda (CCC) para preservar a memória da imigração holandesa ao Paraná. A demanda atende a um pedido do vereador de Castro e gerente do CCC, Rafael Rabbers.

A Colônia Castrolanda, em Castro, é um dos pontos turísticos mais visitados do Paraná, com destaque para a réplica do tradicional moinho de vento. E a memória da imigração holandesa iniciada há 70 anos vem sendo preservada pelo Centro Cultural Castrolanda, gerenciado por Rabers.

“Hoje pela manhã estive com Rabbers na sede da Copel, onde conversamos com o presidente da companhia, Daniel Pimentel Slaviero, e com o diretor de comunicação, David Campos. A empresa irá apoiar o projeto cultural de R$ 275 mil que pretende entrevistar 110 imigrantes e descendentes e, assim, registrar a história da vinda dos holandeses ao Paraná. Essa é a melhor forma de homenagear a participação importante desse povo no desenvolvimento do nosso Estado ao longo das últimas sete décadas”, aponta Bakri.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.