em

Bebê de 1 ano e 7 meses é esfaqueado pelo padrasto

Imagem Ilustrativa

Um bebê de 1 ano e 7 meses foi esfaqueado no final da noite desta quarta-feira (12). O autor foi o padrasto da criança – um rapaz de 23 anos. A mãe, uma adolescente de 15 anos de idade, levou chutes e socos do companheiro. O caso aconteceu na cidade de Prudentópolis, a 100 quilômetros de Ponta Grossa.

Segundo a Polícia Militar, a adolescente relatou que estava se relacionando com o jovem há três meses e que teria ido morar com ele há uma semana. Ela afirmou ainda que na noite do crime estava com o filho no colo, quando o companheiro começou as agressões. Com a faca em punho, ele fazia ameaças.

A adolescente aproveitou uma brecha para fugir. No entanto, o bebê ficou na casa. Foi nesse momento que o agressor passou a ferir o pequeno enteado. Um dos familiares presentes socorreu a criança.

O rapaz fugiu para um matagal, mas a equipe da Polícia Militar conseguiu localizá-lo. O homem foi preso e encaminhado à delegacia.

Saúde do bebê

Segundo relato do médico de plantão à Polícia Militar, a criança sofreu um corte na região do pescoço, com aproximadamente 15 centímetros de comprimento, e deu entrada no hospital em estado grave.

Nesta quinta-feira (13), em nota, o Hospital Sagrado Coração de Jesus comunicou que o bebê estava fora de risco. “Informamos que o estado de saúde é estável, o qual ainda precisa de cuidados, porém sem riscos à vida”, informou.

A adolescente também apresentava lesões, sendo encaminhada para atendimento médico. Contudo, estava com ferimentos menos graves.

Polícia Civil

De acordo com o delegado Rodrigo Cruz dos Santos, responsável pelo caso, o agressor vai responder por uma tentativa de homicídio duplamente qualificado contra a criança e um feminicídio tentado contra a mãe da criança.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.