no

VCG pode recontratar demitidos. Veja vídeo

A Justiça do Trabalho mediou, na tarde desta sexta-feira (28), uma audiência de conciliação referente ao processo de reintegração dos mais de 70 funcionários da Viação Campos Gerais (VCG), demitidos na segunda-feira (17). Na ocasião, a empresa responsável pelo transporte coletivo de Ponta Grossa solicitou um prazo para apresentar uma proposta que viabilize a recontratação imediata destes trabalhadores, além de evitar outras demissões neste momento. A nova audiência foi marcada para quarta-feira (02).

Participaram da discussão Luizão Oliveira, presidente do Sintropas – sindicato que representa a categoria -, autor do processo judicial, um representante da Prefeitura de Ponta Grossa, um diretor da Viação Campos Gerais, além do Ministério Público do Trabalho e a juíza responsável por mediar a audiência.

A Viação Campos Gerais tem o prazo de cinco dias corridos para apresentar uma proposta, que o sindicato pode, ou não, aceitar na próxima audiência. “Nós continuamos na luta para garantir o trabalho destes mais de 70 funcionários e evitar novas demissões no transporte coletivo”, disse Luizão.

Veja vídeo:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Em vídeo nas redes sociais, Elizabeth Schmidt anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa

VCG deve apresentar proposta para recontratar funcionários