em

Startup SantéMed, de Ponta Grossa, é selecionada para Hospitalar 2017

A SantéMed, de Ponta Grossa, está entre as quatro startups brasileiras que vai participar da Hospitalar (Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios), que acontece de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A startup participará de um pitch, que é um modelo de apresentação usado pelos empreendedores para “vender” o projeto de sua empresa para potenciais investidores.

 

O projeto de desenvolvimento do SantéMed foi iniciado em 2015, após o grupo que compõe a empresa identificar a carência de soluções para melhorar processos de atendimentos clínicos. Desde então, iniciaram o desenvolvimento de plataformas e aplicativos que auxiliam profissionais da saúde em atendimentos e tornaram-se a primeira plataforma de gestão do Brasil com tecnologia exclusiva para integração entre geração e conferência automática de guias de pagamento por convênios.

 

“Identificamos uma oportunidade, com isso estudamos e construímos o fluxo de atendimento clínico. Observamos que havia gargalos operacionais no processo financeiro, e a necessidade de operacionalizar números exatos e processos bem definidos, de maneira rápida, prática, dinâmica e segura”, diz o CEO do SantéMed, Anderson Andrade, ao completar que uma das dificuldades estava relacionada às guias dos planos de saúde, com processo manual e ultrapassado.

 

Com a demanda foi criada uma plataforma de análise e gestão com auditoria dos dados. “Inovamos ao construir um método eficaz e capaz de atender um consultório ou clínica médica que realize consultas ou procedimentos complexos. Propomos mobilidade e velocidade ao utilizar uma agenda integrada e dinâmica associada ao melhor prontuário eletrônico. Nossa solução conta com uma base de dados atualizada, atualmente com 20.000 medicamentos e 4.000 exames, aproximadamente”, diz o CPO do SantéMed, Leonardo Vieira. Em março de 2017, a startup entrou no mercado, após mentorias e investimentos, gerando seus primeiros contratos.

 

“O Sebrae/PR percebeu o potencial do nosso projeto e tem sido um braço importante ao nos mostrar novos horizontes e auxiliar nossa entrada no mercado”, diz o empresário Anderson. Para ele, participar do maior evento especializado na área da saúde, que contará com mais de 1.250 expositores e 96 mil visitas profissionais, é uma oportunidade significativa.

 

A consultora do Sebrae/PR e gestora do programa de startups na região, Thaíse Amaral Orita, também enaltece o potencial da startup SantéMed. “Estamos oferecendo suporte com relação à rede de contatos que a empresa pode estabelecer. Além disso, a empresa também submeteu o projeto para participar de um programa de tração do Sebrae/PR, em Curitiba, que acontece de maio a outubro deste ano. Constatamos, diante disso, que cada vez mais novos negócios são criados em Ponta Grossa, solucionando problemas no âmbito nacional e conquistando cada vez mais espaço no mercado”, comenta a consultora do Sebrae/PR.

 

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, empresas de alto potencial, liderança e startups.

 

Divulgação

Empresa ponta-grossense é uma das quatro startups selecionadas no Brasil

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.