em

Sindserv fará debates e sabatinas com candidatos à Câmara e Prefeitura de PG

Segundo Roberto Ferensovicz, nenhum dirigente do Sindserv será candidato a cargo eletivo (Foto: Arquivo DC)

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindserv) já definiu as datas para realização de debates com os candidatos à Prefeitura: dia 5 de novembro no primeiro turno e 19 de novembro para um eventual segundo turno.

Além disso, a partir do próximo dia 21, depois de homologadas as candidaturas, os postulantes ao Executivo serão chamados para participar de sabatinas no programa ‘Canhão na Web’, que o Sindserv leva ao ar em suas redes sociais. O programa também vai abrir espaço para servidores municipais que serão candidatos a uma cadeira do Legislativo.

O presidente do Sindicato, Roberto Ferensovicz, destaca que é fundamental que a entidade aproveite todas as oportunidades para dar publicidade às propostas dos candidatos. “Além da relação direta que temos com o Governo Municipal, como trabalhadores, é preciso não esquecer que o servidor é, antes de tudo, um cidadão e que tem um papel importante no contexto local”.

Ferensovicz lembra ainda que, embora preze pela independência política, o sindicato é uma instituição que tem um papel importante na sociedade. “Tudo em uma comunidade depende das posições e decisões políticas. Precisamos ficar atentos às prioridades que cada candidato tem para aplicar o orçamento municipal”, opina.

Entretanto, o presidente lembra que nenhum dirigente do Sindserv é candidato a cargo eletivo. “Circularam boatos de que eu seria candidato a vereador, o que não é verdadeiro. Meu compromisso é com os servidores. Fui eleito presidente do Sindicato para representá-los até julho de 2022 e isso será cumprido. O mesmo acontece com os demais componentes da diretoria executiva da Entidade. Estamos participando do debate como entidade sindical e como cidadãos”, finaliza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.