em

Rangel fala em ‘racha’ no PSL; direção do partido desconversa

Rangel destacou "reforço de última hora" em convenção do PSD (Foto: Divulgação)

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB) usou as redes sociais nesta quinta-feira (17) para falar de um suposto ‘racha’ do PSL. O DCmais entrou em contato com a líderes do partido em Ponta Grossa, que evitaram falar sobre o assunto.

Oficialmente, a direção do partido anunciou apoio à candidatura de Marcio Pauliki (SD) e Ricardo Zampieri (Republicanos) para a prefeitura. No entanto, segundo Rangel, candidatos a vereador pelo PSL manifestaram apoio à candidatura da Professora Elizabeth (PSD) a prefeita e “são contrários à decisão dos três dirigentes do partido na cidade”.

A convenção do PSD que oficializou a candidatura a prefeita de Elizabeth Schmidt e capitão Saulo, como candidato a vice-prefeito, aconteceu na noite de quarta-feira (17) e contou com a presença de Rangel, secretários municipais, entre outras lideranças. “Além das manifestações de apoio do governador Ratinho Júnior, secretário e deputado federal Sandro Alex, estiveram presentes o vereador Sebastião Mainardes do DEM e vários candidatos a vereador do PSL, partido cuja direção municipal é formada por Dr. Zeca e Rudolf Polaco [que] a princípio, havia manifestado apoio ao candidato Márcio Pauliki”, destacou o prefeito.

Segundo Rangel, informações extra-oficiais dariam conta que durante a convenção do PSL houve um racha entre dirigentes e filiados do partido, que não concordaram com o posicionamento da executiva municipal e decidiram pelo apoio à candidatura da Professora Elizabeth.

O DCmais entrou contato com o presidente do diretório municipal do PSL, o vereador Dr. Zeca, mas ele não retornou à ligação. O vereador Rudolf Polaco, por sua vez, destacou que “o grupo é grande, sempre existe divergência e o partido deixou todos a vontade de seus posicionamentos”. Ao ser questionado sobre quem vai apoiar na disputa ao Executivo, ele falou que está “recebendo orientações da executiva estadual”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.