em

PSOL-PG define candidaturas para disputa eleitoral de 2020

O Diretório Municipal do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade da cidade de Ponta Grossa – realiza nesta terça-feira a convenção que vai definir a chapa para a disputa eleitoral de 2020.

Além da expectativa na confirmação do professor Sérgio Gadini como candidato a prefeito o partido deve definir o nome para vice-prefeito ou vice-prefeita. Também serão definidas as candidaturas para a disputa das 19 vagas da Câmara Municipal de Vereadores.


Sergio Gadini é jornalista, professor associado e pesquisador da UEPG há mais de 20 anos. Em 2016 disputou a vaga para prefeito pelo PSOL com o tema “Mudança com certeza“. O resultado da campanha com mais de 12 mil votos, aproximadamente 7% dos votos válidos, foi a mais expressiva no âmbito municipal dentro do PSOL.


O destaque da pré-campanha para 2020, “Cidade Solidária“, pretende resgatar o debate em torno de valores fundamentais de valorização das relações sociais, dignidade e defesa da Vida, nas mais diversas perspectivas, crenças e sentidos.

No Manifesto por uma cidade solidária, lançado no mês de agosto deste ano, estão descritos os principais eixos que devem pautar a campanha do PSOL nas eleições municipais deste ano, entre eles, o combate às desigualdades sociais, direito à cidade e gestão responsável.


Em virtude da pandemia, o evento acontece com número restrito de participante, no plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa, e será transmitido ao vivo das 19h às 20h, pelo Facebook.com/sergiogadini.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.