em

Prisões de Zampieri e Pelissari são relaxadas pela Justiça

Por Melissa Eichelbaun – dcmais

O vereador Ricardo Zampieri (Republicanos) e o ex-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari, que estavam presos desde o dia 15 de dezembro após Operação Saturno do Gaeco, devem deixar a prisão a qualquer momento.

Nesta quarta-feira (23) as prisões temporárias dos dois foram relaxadas. Venceriam nesta quinta (24), mas foram libertados por decisão judicial. Eles estavam no Complexo Penal Médico de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A investigação do Gaeco apura suposta corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e fraude em licitação do Estar Digital em Ponta Grossa.Na segunda-feira (21), a prefeitura anunciou o cancelamento do contrato com a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda, que operava o sistema do Estar.

Outro investigado na operação, o empresário João Barbiero, foi solto na noite de terça-feira (22) e irá cumprir a prisão em regime domiciliar. O pedido de prisão domiciliar foi aceito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) após a defesa do empresário alegar que ele sofre problemas graves de saúde e precisaria ficar em casa.

Já o vereador Walter José de Souza (PRTB) e o empresário Antonio Carlos Domingues de Sá, ambos presos em Ponta Grossa na Operação Saturno, permanecem no Complexo Médico Penal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.