23 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Prefeitura de Ponta Grossa descarta suspensão de contrato com Cidatec


Por Patrícia Lucini Publicado 18/08/2021 às 11h15 Atualizado 21/02/2026 às 09h04
Ouvir: 00:00
Foto: José Aldinan / Arquivo DC

A prefeitura não pretende suspender imediatamente o contrato com a empresa Cidatec, responsável pelo estacionamento regulamentado na cidade – o Estar Digital, como foi recomendado pela comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Estar Digital. Em nota encaminhada ao dcmais, a prefeitura afirma que “a suspensão do serviço no momento inviabilizaria o controle de rotatividade das vagas e a sua fiscalização pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT)”.

A prefeitura também cita que os trâmites para a realização de uma nova licitação devem ser concluídos nos próximos meses “e se coloca à disposição da Comissão Parlamentar para eventuais esclarecimentos”, aponta a nota.

Recomendação

A recomendação pela suspensão imediata do contrato com a Cidatec foi oficiada à prefeitura pela CPI depois de reunião da comissão realizada na última terça-feira (10). Segundo o presidente da CPI, vereador Izaías Salustiano (PSB), a decisão foi tomada tendo em vista a “análise preliminar dos documentos e elementos colhidos”. Em abril, a prefeitura de Ponta Grossa prorrogou por mais um ano o contrato com a Cidatec. Com o 8° aditivo no contrato, a AMTT irá pagar R$ 647 mil por mais um ano de operação do Estar Digital.

A orientação pela suspensão do contrato deu-se depois que a CPI analisou documentos, incluindo cópias de contratos, e ouviu servidores que fiscalizam o contrato entre Cidatec e Município, além do ex-presidente da AMTT, Roberto Pelissari.

A CPI investiga contrato, implantação e demais ações realizadas pela empresa Cidatec junto ao Município, assim como outras licitações e contratos realizados entre prefeitura, Prolar, envolvendo Cidatec, e o vínculo jurídico e societário entre Cidatec e DF System.

Mudanças na AMTT

Ainda no que se refere ao trabalho da AMTT, Salustiano protocolou moção de apelo à prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) para que reconsidere a apresentação do projeto de Lei 195/2021, que tem como escopo a extinção da AMTT. A extinção da autarquia integra uma série de projetos de leis apresentados pela prefeitura e que tem como objetivo efetivar a reforma administrativa no Poder Executivo. Segundo o PL 195/21, os serviços de fiscalização do trânsito e do Estar Digital passam para a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e os serviços de fiscalização do transporte coletivo e individual de passageiros para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento.

O vereador pede a retirada do projeto para melhor análise, debates e fundamentação, já que a PL não apresenta demonstrativo econômico, memorial descritivo e planilha de cálculos financeiros e indicação de fontes de receitas e contas do custeio de despesas das mudanças que serão realizadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Geral

Obituário do dia 9 de junho de 2026, de Ponta Grossa e Região

Publicado 09/06/2026 às 20h35

Obituário do dia 9 de junho de 2026, de Ponta Grossa e Região, com falecimentos e sepultamentos ocorridos Obituário de…


Obituário do dia 9 de junho de 2026, de Ponta Grossa e Região, com falecimentos e sepultamentos ocorridos Obituário de…