Prefeitura de PG publica licitação para viabilizar o vale-gás

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial do Município, o edital de licitação de registro de preço para aquisição futura de cupons de vale-gás GLP 13 quilos, para o programa Feira Verde, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O investimento estimado na licitação, no modelo pregão, na forma eletrônica, é de R$ 996.255. O pregão está marcado para o dia 8 de julho, às 13 horas.
Em abril, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) sancionou a lei que instituiu o programa de auxílio emergencial ‘Retoma PG’, assim como o decreto que regulamenta o programa, que, entre outras medidas, permitiram a inclusão do vale-gás no programa Feira Verde, que passará a trocar materiais recicláveis por alimentos, vale-transporte e agora também GLP. A licitação, no entanto é uma das etapas que faltam para que efetivamente o programa seja implantado.
Segundo informou recentemente a Secretaria de Agricultura ao dcmais, em julho deve ser iniciado o cadastro da população que será atendida com o vale-gás. Depois que todos os ajustes do sistema estiverem finalizados, a prefeitura deve divulgar um passo a passo de como será feita a distribuição do GLP.
