no , ,

Prefeitura de PG autoriza reabertura de academias de hidroginástica, fisioterapia e natação

Município volta atrás em decisão publicada no início da semana e libera acesso de menores de 18 anos aos shopping centers

A Prefeitura de Ponta Grossa autorizou a reabertura das academias de hidroginástica, fisioterapia e natação, desde que haja submissão e aprovação de protocolos de segurança por parte do Comitê de Emergência do Município, respeitadas as diretrizes então estabelecidas, e exclusivamente em condições de supervisão profissional de empreendimentos de natureza específica. No entanto, está proibida a participação de usuários com idades inferiores a 18 anos e superiores a 60 anos.

A medida está descrita no decreto 17.682/20, publicado pela Prefeitura de Ponta Grossa na edição desta quinta-feira (27) do Diário Oficial do Município. Segundo a Prefeitura, o Comitê vai analisar cada caso de forma individual, levando em conta a particularidade do local, tamanho da piscina, tamanho do vestiário, número de professores, entre outras características.

Menores de 18 anos em shoppings

O mesmo decreto também revoga trecho de decreto publicado na segunda-feira (24) e que proibia acesso de crianças e adolescentes aos shopping centers. Com isso, a Prefeitura volta atrás em decisão publicada no início da semana e volta a permitir o acesso de menores de 18 anos nestes estabelecimentos, acompanhado dos pais ou responsáveis.

No caso dos shopping centers, permanecem fechados os cinemas e áreas de recreação para crianças e adolescentes, mantidas todas as normas referentes a higienização, distanciamento e controle de segurança em saúde preconizados no enfrentamento à pandemia de covid-19. De segunda a sábado, as lojas e praça de alimentação podem funcionar das 11h30 às 21 horas. Aos domingos, a praça de alimentação funciona das 11h30 às 21 horas e as lojas das 14 às 21 horas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Saiba qual será o restaurante no Parque Estadual de Vila Velha

Facebook exibe imagens de sexo explícito em páginas de notícias