em

Ponta Grossa tem 10 novos médicos atuando nas unidades de saúde

Dos 16 médicos que preencheram o credenciamento do programa Mais Médicos, do governo federal, para atuar nas unidades de saúde de Ponta Grossa, 10 já estão trabalhando desde a última sexta-feira (24), prazo máximo determinado pela Prefeitura para que eles se apresentassem. Os outros seis, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), aguardam pela segunda chamada do Ministério da Saúde.

Segundo a FMS, os profissionais preencheram as vagas voltadas para as Equipes de Saúde da Família. “Estes profissionais também irão substituir aqueles com mais de 60 anos que foram afastados por medidas de segurança”, disse o médico Rodrigo Manjabosco, secretário-adjunto da FMS.

Outra forma de contratação de médicos para Ponta Grossa foi através de um chamamento público para a contratação de mais 30 profissionais, porém, apenas três se apresentaram na metade do mês de abril. “A empresa responsável pela contratação dos profissionais não conseguiu repassar devido ao não preenchimento das vagas, por falta de interesse dos profissionais”, informou a Fundação de Saúde. A contratação de mais profissionais por esta modalidade vai depender da disponibilização dos profissionais pela empresa terceirizada.

Os novos profissionais se apresentaram na última sexta-feira (24) e já estão atendendo a população nas unidades Alfredo Levandowski, Cyro Garcia, Luiz Conrado, Cleon Macedo, Santo Domingo, César Milléo, Ezebedeu Linhares, Zilda Arns e Jamil Mussi.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.