22 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Ponta Grossa retoma voos regulares para Campinas na terça


Por Da Redação Publicado 17/12/2021 às 21h37 Atualizado 21/02/2026 às 05h10
Ouvir: 00:00
Foto pessoas com malas na fila de embarque do Aeroporto Sant'Ana, em Ponta Grossa
Foto: Arquivo DC

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional anunciou que Ponta Grossa retoma voos regulares para Campinas, interior de São Paulo, pela Companhia Azul Linhas Aéreas, na terça-feira (21).

Segundo a prefeitura, em um primeiro momento, os voos acontecerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, saindo de Campinas para Ponta Grossa às 8h15, chegando por volta de 9h40 na cidade e decolando de Ponta Grossa para Campinas, às 10 horas. 

Neste mês, além dos regulares de Ponta Grossa (Campos Gerais), a empresa planeja retomar as operações em Toledo (Oeste), Pato Branco (Sudoeste) e Guarapuava (Centro-Sul).

Expansão

A Azul iniciou no começo de dezembro a venda de passagens aéreas para os dez novos destinos que passam a operar no Estado do Paraná. Os aeroportos de Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio e União da Vitória contarão com voos diretos e regulares para Curitiba a partir de 24 de janeiro. Já Paranavaí terá operações semanais a partir de 22 de março de 2022.

As rotas serão operadas com o Cessna Gran Caravan, modelo utilizado pela empresa sub-regional da Azul, a Azul Conecta, com capacidade para nove passageiros.

Em Curitiba, os clientes terão a possibilidade de se conectar para cerca de 35 voos diários da Azul para doze destinos, como Rio, São Paulo, Porto Alegre, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cuiabá e Campo Grande.

Além da consolidação do plano de expansão da Azul no Paraná, a capital paranaense vai ganhar ainda uma nova conexão regular para Jundiaí, em São Paulo, seis vezes por semana. As frequências serão cumpridas diariamente pela manhã e ao final da tarde também com os aviões da Azul Conecta.

Com isso, Governo afirma que o Paraná será o estado brasileiro com o maior número de destinos cobertos pela Azul a partir de 2022.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Geral

Obituário do dia 9 de junho de 2026, de Ponta Grossa e Região

Publicado 09/06/2026 às 20h35

Obituário do dia 9 de junho de 2026, de Ponta Grossa e Região, com falecimentos e sepultamentos ocorridos Obituário de…


Obituário do dia 9 de junho de 2026, de Ponta Grossa e Região, com falecimentos e sepultamentos ocorridos Obituário de…