no ,

Ponta Grossa confirma 37 casos e UTIs do HU estão 100% ocupadas

Imagem do novo coronavírus divulgada pela Nasa

Boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS) deste sábado (22) informa que mais 37 pacientes foram positivados para o novo coronavírus em Ponta Grossa. Com isso, a cidade passa a contabilizar 2.572 casos da doença durante toda a pandemia.

Dessas confirmações, 1.567 pacientes estão recuperados, 927 estão em isolamento residencial, 26 estão internados em UTIs, 14 em leitos de enfermaria e 35 morreram.

Três óbitos estão sendo investigados sob a suspeita de terem sido causados por complicações do vírus. Outros 48 foram analisados e a causa não foi covid-19.

Além dos pacientes positivados, também estão hospitalizados 11 ponta-grossenses com suspeitas de estar com a doença.

Com isso, os 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário, referência da doença na região e o único que atende casos de covid pelo SUS, passou praticamente toda a semana variando entre 100% e 90% de ocupação.

Neste sábado todos os 30 leitos de UTI estão com pacientes. Já em relação aos 24 leitos clínicos da Ala Covid do HU, apenas 14 estão ocupados.

Quanto aos demais hospitais públicos e privados de Ponta Grossa, das 86 UTIs, 74 estão ocupadas. Sobre os leitos de enfermaria, dos 653 existentes, 243 estão com pacientes.

Os números se referem ao Centro Hospitalar São Camilo, Hospital Bom Jesus, Hospital da Criança, Hospital Geral Unimed, Santa Casa de Misericórdia e também o Hospital Universitário, exceto os leitos da Ala Covid da unidade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Veja 5 boas notícias sobre covid que circulam em Ponta Grossa

Colégio Sesi do Paraná inova e foca na formação para indústria