em

PG se despede de professor e músico Gabriel de Paula Machado

Ponta Grossa se despede de mais um profissional que fez história na cidade. O professor Gabriel de Paula Machado faleceu na quinta-feira (31), aos 93 anos, em sua residência. Com um vasto histórico na cena musical, Gabriel, que era bioquímico, também foi músico, compositor e um dos primeiros fundadores da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa (OSPG), sendo reconhecido em todo o Paraná pelo seu vasto trabalho na área.

 

Divulgação
Gabriel Machado, 93 anos, tinha um vasto histórico na cena musical de PG

 

Em abril de 2016, a Orquestra Sinfônica da cidade apresentou a peça ‘A Olvidada’, composta pelo professor durante um concerto de homenagem às mães. “Machado é uma pessoa singular que contribuiu de forma significativa na construção da identidade musical de nossa cidade por meio de seu talento como professor, maestro, pianista e compositor”, disse na época o maestro e diretor artístico da OSPG, Jorge Augusto Scheffer.

De acordo com o Serviço Funerário, Gabriel Machado será sepultado nesta sexta-feira (1), às 10 horas, no cemitério Santa Luzia. O professor era casado e deixa três filhas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.