em

PG está preparada para tratar casos suspeitos

Em Ponta Grossa, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) está estruturado e com as equipes preparadas para receber os pacientes com casos suspeitos. 

Equipes do quadro de profissionais do HURCG passaram, em fevereiro deste ano, por uma capacitação para atender os casos suspeitos de coronavírus. Os treinamentos envolveram medidas preventivas tanto para os profissionais quanto para os pacientes. 

"O Pronto Atendimento e a UTI são portas de entrada que podem apresentar as suspeitas do coronavírus, por isso, o foco da capacitação são nestes dois locais", explica a enfermeira Eveline Wille Bayer, responsável pelo Controle de Infecção Hospitalar do HU.

Entre as orientações repassadas aos profissionais, a capacitação incluiu medidas que devem ser adotadas em casos de pacientes suspeitos de coronavírus como fluxo dentro do hospital; medidas de prevenção; equipamentos de proteção e orientações que deverão ser repassadas para toda a comunidade. 

Webconferências 

A 3ª Regional de Saúde também realiza webconferências para discutir os casos suspeitos do coronavírus no Paraná. De acordo com o diretor da Regional, Robson Xavier, o encontro reúne gestores municipais, profissionais de atenção básica e área hospitalar, tendo como objetivo o nivelamento das informações para desenvolver ações para o manejo clínico de pacientes da região.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.