em

Operário Ferroviário recebe o CSA em Vila Oficinas

O Operário Ferroviário volta a campo nesta terça-feira (18), diante da equipe alagoana do CSA, às 19h15, no Estádio Germano Kruger, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após o empate por 1 a 1 com o América Mineiro, na última sexta-feira (14), no Estádio Independência, em Minas Gerais, o Fantasma chegou aos 5 pontos em três rodadas. A equipe espera manter a invencibilidade e recuperar os pontos perdidos diante do América com uma vitória em casa neste terça-feira.

O técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida diante do CSA, em Vila Oficinas. “Ficamos felizes em manter uma regularidade no início da competição. Isso dá confiança para os atletas para a sequencia dos jogos. Agora vamos jogar em casa e diante de um adversário que já vinha jogando o Campeonato Alagoano e estreou bem. Eles não tiveram uma sequência de viagens como nós e com certeza vão vir para Ponta Grossa para buscar um resultado positivo. Montamos uma estratégia e vamos colocar os atletas que a gente entende que podem corresponder”, disse o comandante alvinegro.

Para o técnico Gerson Gusmão, o importante é pontuar nessa competição difícil e a equipe vem correspondendo. “Foram dois jogos dificílimos fora de casa e conseguimos conquistar pontos importantes . Depois do Náutico, sabíamos que o América viria muito forte. Conseguimos melhorar no segundo tempo e felizmente deu certo. Importante também a compreensão dos atletas nos momentos difíceis para se superarem, e fé o que vem acontecendo. Mas, nós sabemos que numa competição como a Série B você não vai conseguir manter por muito tempo, em algum momento pode acontecer uma derrota”, disse o treinador.

O treinador deve realizar algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o América Mineiro. Na última rodada, o Fantasma iniciou a partida com Rodrigo Viana, Savio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Julinho, Mazinho, Tomas Bastos, Marcelo, Thomaz, Douglas Coutinho e Jefinho. No segundo tempo, entraram Schumacher, Reniê, Jean Carlo, Lucas Batatinha e Hector Bustamante para saída de Jefinho, Mazinho, Thomaz, Sávio e Douglas Coutinho.

Novo atacante

O Operário Ferroviário confirmou na tarde de segunda-feira (17), a contratação do atacante Roger Rodrigues da Silva para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Dispensado pela Ponte Preta há duas semanas, Roger chegou a ser pretendido pelo Oeste, que também disputa a Série B, mas não houve um acordo entre as partes.

Revelado nas categorias de base da própria Ponte Preta, Roger passou por inúmeros clubes, como São Paulo, Palmeiras, Sport, Fluminense, Corinthians, Vitória, Guarani, Ceará, Internacional, Bahia, Athletico-PR, Botafogo e Chapecoense, entre outros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.