em

Obras da Casa da Acolhida devem seguir até setembro

Obras iniciaram em 4 de janeiro, informou a UEPG (Foto: José Aldinan)

Anunciada em janeiro do ano passado, a construção da Casa da Acolhida do Hospital Universitário de Ponta Grossa começa a ganhar forma, no terreno próximo ao HU. Os trabalhos iniciaram em 4 de janeiro e, conforme detalhado em contrato firmado com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), devem estar concluídos em oito meses. Significa que, em setembro desde ano, o imóvel deve estar na fase de finalização.

A obra tem o investimento de R$ 436 mil, com recursos obtidos pela Associação Abrace o HU, que busca recursos para viabilizar demandas do dia a dia do hospital. O valor foi possível por meio de parceria com a Justiça Federal, que disponibilizou a verba.

De acordo com a UEPG, a Casa da Acolhida tem a proposta de oferecer um ambiente mais adequado à recepção e permanência temporária de familiares de pacientes no HU, uma vez que a instituição recebe um grande número de pessoas oriundas de vários municípios do Paraná. Muitas delas se deslocam longas distâncias para o atendimento.

Conforme detalhado no ano passado, o imóvel deverá receber até 1,2 mil pessoas por mês. O espaço terá 225 metros quadrados divididos em salas com sofás, mesas, pequeno refeitório para lanches rápidos e banheiros adaptados masculino e feminino. Até 40 pessoas poderão ser acomodadas por dia. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.