em

Novo portal de notícias do grupo DC está no ar

Está no ar a nova plataforma multimídia de notícias do Grupo Diário dos Campos, o portal DCmais, que substitui o site diariodoscampos.com.br. Com design moderno e utilizando a consolidada interface da tecnologia WordPress, o portal é totalmente responsivo e se adapta perfeitamente às telas de smartphones, tablets, laptops e desktops.

O novo portal é bem mais organizado. A hierarquização do conteúdo obedece ao critério do jornalismo hiper localista, que se pauta no que é importante para as pessoas de Ponta Grossa e dos Campos Gerais. Também é mais interativo, aberto para comentários dos internautas sem mediação e está presente nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

Independente de onde os fatos ocorram, se impactam na população local ou regional, com certeza serão reportados pelos jornalistas do Grupo DC. Sempre com lisura e responsabilidade, para serem publicados no portal e no jornal impresso. As plataformas jornalísticas do DC também contam com os serviços de informação da agência Estadão Conteúdo – jornal O Estado de S. Paulo.

Mais organizado

No designer do DCmais, o conteúdo é apresentado em cinco grandes editorias: Ponta Grossa, Paraná, Brasil, Mundo e Vídeos. Além disso, mantém os blogs e as seções que os leitores já estavam acostumados no antigo endereço eletrônico do Diário dos Campos, como o blog Ponta Grossa Memória Viva e as colunas de Alexandre Garcia e J.R. Guzzo.

O novo portal, observa o diretor-presidente do Grupo DC, Wilson Oliveira, “apresenta uma arquitetura mais leve e também melhora muito a visibilidade dos anúncios expostos na home e nas páginas das notícias, que podem ter diversos formatos, pré-determinados pelo designer seguindo a efetividade da comunicação e que atendem às necessidades dos nossos parceiros”.

Para produção de conteúdos exclusivos para a Editoria Vídeos, foi montado um estúdio profissional, com equipamentos de luz, som e imagem de última geração. São três supercâmeras, sofisticada mesa de edição e painel videowall. Tudo instalado na nova sede do grupo, que depois de 16 anos na Vila Estrela, este ano mudou para a Avenida Bonifácio Vilela, 1168, Jardim Carvalho.

Mais profissionais

Os investimentos do Grupo DC não se deram apenas em estrutura física e em equipamentos. Também ampliou seu quadro de colaboradores, com profissionais qualificados para as novas funções, geradas pela diversificação e ampliação da produção de conteúdo. O estúdio, inclusive, está sendo disponibilizado ao mercado, para locação e produção de vídeos.

“Nosso negócio é a informação de qualidade, bem apurada e exposta com responsabilidade. Por isso, a credibilidade se tornou o nosso maior patrimônio. É o que temos de maior valor”, costuma dizer Wilson Oliveira, que está à frente das empresas do grupo desde 1999. O mix de produtos, historicamente, vem sendo liderado pelo jornal impresso, o mais antigo em circulação no Paraná.

O Diário dos Campos circulou pela primeira vez em 27 de abril de 1907, com o título “O Progresso”. Quando a periodicidade passou de semanal para diária, em 1913, então mudou o nome. O jornal, desde os seus primórdios, empunhou bandeiras importantes para o desenvolvimento local e regional, promoveu o direito de voto às mulheres e se atrelou à história dos Campos Gerais.

Enviou correspondente para a Guerra do Contestado, travada entre o Paraná e Santa Catarina entre outubro de 1912 a agosto de 1916 e se tornou fonte de informações para todo o país. Durante a pandemia da Gripe Espanhola, uma das mais mortais da história da humanidade, de 1918 a 1920, assim como faz atualmente em relação à covid-19, propagou medidas de prevenção contra a doença.

Mais histórias

Além do jornal impresso e do portal, o grupo edita e promove outros produtos, todos voltados à informação qualificada, de formação e de incentivo ao desenvolvimento econômico e social.

O Anuário Terra de Riquezas, por exemplo, acaba de veicular sua 11ª edição. Como fez todos os anos divulga uma grande quantidade de índices econômicos oficiais dos municípios dos Campos Gerais.

A publicação já se transformou em uma importante ferramenta de gestão corporativa. Assim como o Caderno Safra, que é outro importante veículo de valorização da produção agropecuária e industrial regional, que também tem sua mais recente edição editada há poucos dias. A próxima edição da Revista DC Mais também já está em produção e nos próximos dias seguirá para a gráfica.

Mesmo com a pandemia, o Grupo DC Mais deu sequência aos seus projetos de expansão e modernização, no entanto dois tradicionais eventos tiveram que ser adiados, por inviabilidade operacional. “Mas tão logo seja possível, a Expoimóveis, que está no 18º ano, e o Fórum Empresarial – Diário dos Campos / Acipg, serão retomados”, afirma Wilson Oliveira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.