em

Novo decreto entra em vigor: PG teve 116 casos e quatro óbitos

No sábado foram 49 casos e no domingo 67. Três óbitos foram informados no sábado (30).

Foto: UEPG

O novo decreto municipal que relaxou as medidas restritivas de combate à covid-19 em Ponta Grossa entrou em vigor nessa segunda-feira (1). No final de semana, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou 116 casos e quatro óbitos causados por complicações da doença.

No sábado (30) foram 49 ocorrências no domingo 67 testes confirmados. Com isso, Ponta Grossa passou a somar 54.448 casos confirmados, sendo que 52.346 pacientes são considerados recuperados.

Foram três óbitos no sábado e um no domingo, elevando o número de perdas de vida causadas por complicações do novo coronavírus para 1.372. Segundo o último boletim da FMS, emitido na noite de domingo, 13 pacientes estão em leitos de enfermaria e 19 em UTIs.

Há ainda quatro pacientes hospitalizados com testes de covid ainda não confirmados. Em isolamento residencial são 686 e outros 1.707 ponta-grossenses estão em monitoramento pelas equipes de vigilância epidemiológica.

Com o avanço da vacinação e a queda no número de casos e óbitos (outubro somou os menores números do ano), a prefeitura flexibilizou as medidas restritivas que impunham limitação a bares, restaurantes e eventos públicos. Não há mais restrições sobre essas situações.

Foram mantidas medidas como uso obrigatório de máscaras faciais e higienização das mãos em locais públicos fechados, como supermercados e lojas. Também fica mantida a recomendação para manter o distanciamento social, especialmente em locais fechados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.