em

Movimento protesta contra redução de APA da Escarpa Devoniana

Representantes do movimento denominado “Salve os Campos Gerais” programaram para esta quarta-feira (28) um protesto contra a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) da Escarpa Devoniana, que passa pelos Campos Gerais. Segundo o estudante Marlon Silva, fundador do Movimento, que tem objetivos ambientalistas e surgiu neste mês entre grupos estudantis para resgatar a identidade cultural e histórica da região, a concentração ocorre às 9 horas, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Praça Barão de Guaraúna.

“No nosso ponto de vista é preocupante, pois querem diminuir mais de 70% de área de preservação ambiental que engloba 12 cidades e rotas turísticas”, diz Silva. A iniciativa tem a parceria do Fórum das Águas e, se resultar em considerável adesão, deve gerar um novo ato objetivando o tombamento do território previsto inicialmente para a APA.

O manifesto conta com o apoio da Igreja Católica, através da Diocese de Ponta Grossa, além de representantes políticos municipais. Na visão do grupo, o local é um forte ponto turístico, com capacidade de gerar capital, especialmente se houver o tombamento.

Divulgação
Mobilização quer impedir redução de área de preservação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.