em

“Denúncia é ficção”, diz Michel Temer

O presidente Michel Temer fez há pouco pronunciamento à nação, após ter sido denunciado ontem (26) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva. No discurso, Temer disse que a “denúncia é uma ficção”. “Não permitirei que me acusem de crimes que não cometi”, afirmou. Temer passou a manhã no Palácio do Jaburu e não foi ao Palácio do Planalto.
Com base em gravações e na delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, Janot denunciou Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de corrupção passiva.

 

Divulgação
Temer afirmou que denúncias não são verdadeiras

Os irmãos Batista, donos do grupo J&F – que controla o frigorífico JBS e outras empresas –, fizeram acordo com a Procuradoria-Geral da República, homologado pelo ministro Edson Fachin, responsável no Supremo Tribunal Federal pela Operação Lava Jato. Com base na delação, Fachin autorizou a abertura de inquérito contra o presidente da República. Além de corrupção passiva, há suspeitas de organização criminosa, lavagem de dinheiro e obstrução à Justiça. Temer nega as acusações.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.