em

Exageros com bebidas, brigas e disparos dão trabalho para a PM

Arma e tornozeleira rompida encontrada com um suspeito na tarde de sábado (3)

Porte ilegal de arma de fogo, briga em bar seguida de disparos na casa de um dos envolvidos, embriaguez ao volante e várias agressões domésticas motivadas por excesso de bebidas alcoólicas deram trabalho para a Polícia Militar de Ponta Grossa neste sábado (3) e domingo (4). PM também encontrou um corpo em avançado estado de decomposição.

Às 12h20 de sábado uma mulher de 34 anos foi flagrada furtando uma casa na Rua Acylino Pinto de Carvalho, bairro Boa Vista. Ela e os objetos furtados, uma carteira e um celular, foram dar explicações na 13ª SDP.

Também foi para o endereço um homem de 30 anos que foi abordado no início da tarde em atitude suspeita, em Uvaranas. Ele portava um revólver calibre .22 e tinha um mandado de prisão em aberto. Na casa dele tinha mais munição e uma tornozeleira eletrônica rompida.

Ameaça a faca

No começo da tarde, às 14 horas, um homem de 25 anos ameaçou a convivente com uma faca e a mulher, de 52 anos, que reside na Rua Doutor Ronie Cardoso, no Jardim Carvalho, chamou a PM. O homem, depois das ameaças, furtou fios de cobre da casa para trocar por drogas. Foi parar na Delegacia de Polícia.

Às 15h20 equipes da PM encontrou um corpo em matagal na Rua Anita Philipovski, no bairro Contorno. A Polícia Cientifica foi acionada, mas devido ao avançado estado de decomposição, a identificação não foi possível.

Agressão doméstica

Já no final da tarde, às 17h30, um homem chegou em casa embriagado e arrumou confusão com a esposa, de 42 anos, que foi empurrada e foi ao chão. O filho tentou proteger a mãe e também foi agredido pelo pai, de 40 anos. O homem tentou fugir e, alcançado, resistiu à prisão. Foi contido e encaminhado à Delegacia para se acalmar e responder pelos seus atos. A ocorrência foi na Rua Campo Largo, no bairro Oficinas.

Já havia escurecido quando, às 19h20, uma equipe da PM flagrou um veículo transitando na Rua Nicolau Kluppel Neto, no bairro Contorno, com os faróis apagados. Abordado, o estado de embriaguez do condutor era evidente. O teste resultou 0,85 miligramas de álcool por litro de ar. O motorista de 51 anos foi multado e encaminhado à Polícia Civil.

Pouco depois, às 19h50, a PM foi acionada para mais um caso de violência doméstica. Dessa vez na Avenida União Pan Americana, na Colônia Dona Dona Luiza. A vítima, uma senhora de 65 anos, contou que seu filho estava muito agressivo e a ameaçou com um facão. Ela correu e acionou a polícia. O homem de 40 anos, que quebrou várias coisas da casa, foi detido e encaminhado para a 13ª SDP.

Briga e tiros

Já eram 20h quando ocorreram disparos de arma de fogo na Rua Nilo Gaspareto, bairro Boa Vista. Um rapaz de 19 anos contou que havia brigado em um bar e depois do entrevero foi para casa. Mal havia chegado, um veículo parou em frente um dos ocupantes atirou em direção ao imóvel. O veículo suspeito foi localizado. Várias pessoas se evadiram, mas um deles, de 33 anos, foi detido. Estava um revólver cal.22, com 6 munições intactas e 2 deflagradas. Foi encaminhado para Delegacia.

Na madrugada deste domingo, por volta das 1h30, a PM foi até a Rua Senador Nereu Ramos, no Contorno, para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. O som estava com volume alto e havia algazarra. O cheiro de maconha era grande, mas a substância não foi encontrada. O responsável pela casa, um homem de 41 anos foi encaminhado para lavratura de termo circunstanciado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.