em

Entidades comemoram sucesso do 2° Salão de Turismo

O 2° Salão de Turismo dos Campos Gerais, realizado no último final de semana em Ponta Grossa, no centro de convenções do Shopping Palladium, foi encerrado com saldo positivo. Entidades ligadas ao setor comemoram sucesso de público que prestigiaram todas as atrações e também destacam os projetos desenvolvidos durante os quatro dias de evento.

A segunda edição teve como principais metas, a de promover as atrações culturais, turísticas e gastronômicas da região, além de sensibilizar a comunidade para o turismo e fomentar o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao setor turístico dos Campos Gerais.

 

Fábio Matavelli
Ao todo, foram quatro dias de evento que reuniram pessoas ligadas ao setor do turismo

 

De acordo com Cíntia Capri, presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais do Paraná (Adetur), responsável pela realização do evento, todos da organização ficaram muito satisfeitos com  os resultados.

“Apesar de ainda não estarmos com o levantamento completo, consideramos esta avaliação muito positiva. O retorno dos expositores foi de que o objetivo de proporcionar oportunidades, através do salão, foi cumprido. Também tivemos informações de empresas que fecharam bons negócios. E esse foi o nosso objetivo. O Salão de Turismo é uma grande vitrine dos produtos turísticos. Além disso, nós recebemos 30 jornalistas de várias regiões do Brasil e do Mercosul. Isso significa que, por várias semanas, o evento será assunto de publicações em diversos meios por todo o País”, celebra Cíntia.

A presidente do Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau, Wagnilda Alves Minasi, destaca as belezas dos Campos Gerais que encantaram pessoas que moram em outras regiões. “O público participante realmente se encantou com as riquezas que temos na região. Os temas abordados no Bureau de Negócios, por exemplo, ajudou muito a dar energia, conhecimentos técnicos e credibilidade aos empreendedores. Saímos do evento felizes por termos atingido o propósito de fomentar o Turismo dos Campos Gerais”, destacou.

Destaques da gastronomia e rede hoteleira também foram lembrados pela presidente da Fundação de Turismo e prefeita em exercício, Elizabeth Schmidt. “Este é um evento muito importante não só para Ponta Grossa, mas também para o turismo de toda a região. O salão também reuniu representantes de diversos segmentos, como agências e empreendimentos voltados ao lazer. O turismo em Ponta Grossa não é apenas um potencial, já é uma realidade”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.