em

Empresa responsável por obras em Mercadão será multada

Fim do contrato

Após três anos, Ponta Grossa segue na espera pelo novo Mercado Municipal. As obras que deveriam ser entregues em outubro, estão totalmente paralisadas. Além disso, o prazo do contrato de concessão com a construtora responsável, firmado em 2017, também venceu. Na proposta inicial, o antigo prédio do Mercado Municipal seria demolido, dando lugar a um novo espaço mais moderno.

A nova estrutura iria contar com espaços gastronômicos, estacionamento e lojas de diversos segmentos. Mas, após três anos, com adiamentos e obras paralisadas, a Prefeitura de Ponta Grossa informou por meio de nota que serão aplicadas medidas e penalidades regulamentares e contratuais dispostas na lei 12.755 que prevê a concessão do uso e exploração do Mercado Municipal.

“No entanto, está em tramitação interna na Prefeitura de Ponta Grossa a notificação oficial para a empresa que ganhou o processo de concessão do Mercado Municipal para que seja realizado o distrato de intenção da construção”, informou a nota. Após notificada, a empresa tem até 20 dias para se manifestar.

O Município não informou, no entanto, qual será o próximo passo para dar sequência às obras do Mercado Municipal e também não revelou qual o valor da multa que será aplicada contra a construtora. A reportagem tentou contato com a empresa responsável, mas não houve retorno das ligações.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.