em

Emoção toma conta do HU de Ponta Grossa na alta de caminhoneiro, veja vídeo

Na manhã deste sábado (16), Ciro, 43 anos, que estava internado com covid-19 há 28 dias, recebeu alta do Hospital Universitário de Ponta Grossa. O paciente precisou de auxílio de respirador mecânico externo durante 18 dias.

Na saída do hospital, Ciro foi homenageado com aplausos pela equipe que trabalha no HU e recebeu uma medalha do vice-reitor da UEPG, Everson Krum, por ter vencido a batalha contra o Coronavírus.

"Em nome do hospital e da Universidade, entregamos uma medalha porque o senhor é um vitorioso. Nós temos muito orgulho dos profissionais do HU, o senhor esteve muito mal e com toda a dedicação deles, mas principalmente com a sua força e com a sua vontade de viver, se recuperou. Foram 18 dias inconsciente, mas o senhor quis continuar para reencontrar a sua família. Por isso, merece uma medalha", afirmou.

Durante a manhã, após a alta do paciente, Everson também realizou uma homenagem à equipe que trabalha na ala Covid do Hospital Universitário, com a entrega de uma capa de super-herói aos profissionais.

"Essa é a capa que vocês merecem por serem super-heróis, os verdadeiros heróis desse momento. Vocês se afastaram de familiares, de pessoas que amam e vêm para o hospital sem medo. Obrigado por continuarem trabalhando e lutando pela saúde dos pacientes, temos muito orgulho de vocês", finalizou.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.