em

Conservatório musical de PG inicia ano com 500 alunos

O Conservatório Musical Maestro Paulino, em Ponta Grossa, retomou suas aulas nesta segunda-feira (9), consolidando a participação de um número maior de alunos do que aquele verificado no ano anterior. De acordo com o diretor do conservatório, Douglas Passoni, no conservatório há aproximadamente 500 estudantes. Neste ano, 183 novos alunos integram as atividades, 40 a mais que em 2019.

"Ponta Grossa é uma cidade onde o incentivo à produção musical sempre existiu. É um dos poucos municípios que possuem lei de incentivo aos músicos", diz, se referindo a uma lei de 2008 que prevê a oferta de bolsa de estudos para os músicos. Igor Vieira, 23 anos, iniciou suas aulas de violão nesta semana. "Sempre achei interessante, e agora decidi formalizar esse conhecimento, e seguir adiante", comenta.

No Centro de Música, além das atividades do conservatório, ocorrem as aulas do Coro, da Orquestra Sinfônica e da banda Lyra dos Campos. Com aulas que custo médio de R$ 60 três horas-aula semanais, os cursos atraem alunos de Ponta Grossa, Palmeira, Castro, Piraí do Sul e outras cidades da região.

 

Tradição

"No Centro de Música temos a segunda orquestra sinfônica mais antiga do Paraná, e aulas com praticamente todos os instrumentos", acrescenta Passoni. A concorrência por uma vaga nas aulas chega a mais que o dobro do número de vagas, e as aulas de piano estão entre as mais desejadas. Quem quiser mais informações sobre as aulas, preços e como concorrer às bolsas, pode ligar para 3220-1000, ramal 2297.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.