em

Ação criminosa no Zukão faz a ‘limpa’ na sede da Liga de Futsal

Sala da Liga de Futsal ficou revirada após crime. Foto: Divulgação

A cena vista pelo presidente da Liga de Futsal dos Campos Gerais (LFCG) ao chegar à entidade nesta segunda-feira (1°) assustou. A sede, que fica dentro do Ginásio Zukão, na Nova Rússia, estava toda revirada e sem itens importantes para o funcionamento das atividades. Um ou mais criminosos entraram no local e furtaram diversos itens. Além de materiais esportivos, aparelhos eletrônicos foram levados.

E não foi apenas a sede da Liga que sofreu com a ação criminosa no Zukão. A sala de materiais da zeladoria, a lanchonete, a cozinha e a sala de arbitragem estiverem entre os alvos. Uma bagunça ficou para os dirigentes arrumarem.

Sala de materiais da zeladoria dentro do Zukão. Foto: Divulgação

“Furtaram muito material esportivo. Umas 30 bolas de várias categorias, troféus, medalhas, computadores, o aparelho de fax, jogos de camisas e uniformes. Na sala de materiais da zeladora levaram muito material, quebraram portas e armários”, relata o presidente da Liga, José Alves Faria Filho, o ‘Zezinho’.

Ele estima um prejuízo superior a R$ 10 mil para a entidade. Até agora nada pôde ser recuperado. Além desses materiais relatados pelo diretor, a ação deixou o local público sem um fogão, um botijão de gás e alguns itens de cozinha. “Vamos ter que recomeçar”, diz Zezinho quando perguntado como reaver as perdas.

A Guarda Municipal auxiliou a entidade na confecção de boletim de ocorrência. O presidente da Liga acredita que os autores do crime entraram pelos vestiários, arrombando a grade e portas.

Ação criminosa deixou tudo revirado para trás. Foto: Divulgação

O Zukão é um dos ginásios mais antigos da cidade e está localizado no meio da Praça Getúlio Vargas, a popular ‘Praça dos Bichos’. O espaço tem abrigado partidas organizadas pela Liga de Futsal e, recentemente, se tornou a casa do futsal feminino da cidade no Campeonato Paranaense.

O ginásio não possui um sistema de segurança adequado e esta deve ser uma reivindicação da direção da Liga para a nova gestão do município. Ou ao menos o desejo de controle maior da Guarda Municipal no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.