Times de PG terão confrontos regionais na primeira fase da Série Bronze

A ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial e o Contorno Futsal estiveram presentes na reunião arbitral do Campeonato Paranaense de Futsal Série Bronze. O encontro promovido pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS) nesta quarta-feira (18), em Curitiba, reuniu representantes das 40 equipes participantes e estabeleceu os detalhes da competição que deve iniciar no dia 14 de março e seguir até o mês de novembro.
Leia também: Discussão em rede social termina com jovem esfaqueada em PG
Seguindo o modelo dos anos anteriores, a Série Bronze terá uma primeira fase com cinco grupos regionalizados: com isso, ACGF/Gerencial e Contorno Futsal estão no Grupo A, junto a Caramuru EC (Castro), Colombo, Araucária, Pinhais, Guará Futsal (Guaratuba) e CM Sports (Paranaguá); as oito equipes jogam entre si em turno e returno, com as sete melhores avançando à 2ª fase.
2ª Fase e Play-offs
A partir daí, o modelo de disputa é idêntico ao da Série Bronze de 2025: seis grupos com seis equipes, jogando entre si em turno e returno, com os dois melhores de cada chave – além dos quatro melhores terceiros colocados no geral – garantindo vaga às oitavas-de-final; no ‘mata-mata’, jogos de ida e volta até a grande final, sempre com o melhor classificado na 2ª fase decidindo o confronto em casa. Lembrando que, diferente do futebol, no futsal não há critério de saldo de gols nas partidas eliminatórias.
Ao final da competição, campeão e vice garantem acesso para a Série Prata de 2027, enquanto o 3º colocado jogará uma repescagem contra o 14º colocado da ‘Prata’ deste ano.

