25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Operário elimina o Juventude, em Caxias, pelo Sul-Brasileiro


Por Felipe Liedmann Publicado 20/09/2022 às 20h51 Atualizado 20/02/2026 às 22h00
Ouvir: 00:00
Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude

A ‘piazada’ Sub-17 do Operário Ferroviário está nas semifinais do Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes BG Prime. Jogando em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o Fantasma eliminou na tarde desta terça-feira (20) o Juventude, pelas quartas de final. Assim como no Paranaense da categoria, a classificação veio na emoção dos pênaltis.

No tempo normal, Operário e Juventude empataram sem gols, o que levou a disputa para as penalidades.

Mais uma vez o goleiro Matheus apareceu com destaque e teve papel de protagonista na vitória por 4 a 3 nos pênaltis.

Cobradores do Operário:

Kauhê ✅
Cauan ✅
Dantas ❌
Edu Coltro ✅
Gustavo ❌
Léo ✅

O time comandado por Cristiano Cruz começou a partida decisiva com Matheus; Dantas, Renan, Bruno e Gustavo; Emanoel, Salles e Kauhê; Davi, Cauan e Brenno. No banco de reservas estavam Henrique, Eduardo, Vinícius, Edu Coltro, Fuchs, Léo e Fernando.

Jogadores do Operário comemoram classificação entre os quatro melhores do Sul-Brasileiro. Foto: Divulgação

Na semifinal do Sul-Brasileiro, o Operário terá pela frente o Athletico Paranaense, que eliminou o Figueirense por 5 a 1 nas quartas de final. A data prevista para o confronto entre Fantasma e Furacão é 28 de setembro, mas carece de homologação.

Na outra chave, o Avaí aguarda o vencedor do confronto entre Coritiba e Chapecoense.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.