24 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Leonardo Borges é campeão paranaense de xadrez


Por Felipe Liedmann Publicado 18/04/2022 às 21h28 Atualizado 21/02/2026 às 01h46
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo Pessoal

O ponta-grossense Leonardo Herai Borges, do Colégio Sepam, conquistou no final de semana o Campeonato Paranaense de Xadrez Clássico da Fexpar. A consagração veio na cidade de Siqueira Campos no último domingo (17).

Esta foi a sexta conquista consecutiva do representante de Ponta Grossa no Estadual, o que dá a ele um hexacampeonato nas categorias de base do xadrez paranaense.

Leonardo faturou o Sub-12 em 2017 e, a partir de então, não parou mais de colecionar medalhas de ouro na competição. O hexa veio na categoria Sub-18.

“O Leonardo é um grande exemplo de atleta, amigo e aluno. Agradecemos ao projeto Prata da Casa, ao Sepam e aos colegas, amigos, professores, apoiadores e familiares. Todos estiveram presentes em todos esses anos”, enalteceu o professor, treinador e pai, Lucas Silvestre Borges.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.