25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Cidade da região vai ser sede da Superliga de Vôlei no Sul


Por Redação Publicado 26/09/2022 às 14h19 Atualizado 20/02/2026 às 21h52
Ouvir: 00:00
Imagem ilustrativa

Irati, cidade a cerca de 75 km de Ponta Grossa, foi escolhida como sede do Sul do país da Superliga C Feminina de Vôlei, que vai ocorrer no mês de novembro. O campeonato é da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e receberá apoio da Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Esportes.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, André Demczuk, após um trabalho consistente realizado com o voleibol, em 2022, Irati se candidatou e conquistou o evento. As quatro sedes brasileiras serão Irati, no Paraná, Tijuca, no Rio de Janeiro, Sorocaba, em São Paulo, e Brasília, no Distrito Federal.

Demczuk explica que a Superliga C é a terceira divisão da competição nacional. Os campeões de cada sede sobem para a Superliga B, que vai acontecer em fevereiro de 2023. “É uma competição de alto nível, que vai movimentar a cidade. Estamos felizes em receber tantas atletas em Irati e proporcionar a nossa população esse evento”, destaca o secretário.

“Irati conta com iniciativas que alavancam a prática do vôlei. Através do projeto Universidade Olímpica, o professor da Unicentro, Paulo Machinski, trabalha com a base, formando diversas atletas. Também através da Associação de Vôlei de Irati (AVI), com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes, foi composta a equipe adulta, que no feminino, disputou o estadual e a Superliga de 2021, tendo excelente aproveitamento”, destaca a prefeitura.

“Ações como lei de incentivo, bolsa atleta, projeto Empresa Amiga do Esporte, bolsas de estudos oferecidas pelo Grupo Saber, atletas profissionais integram o time iratiense, que não deixa de valorizar as jogadoras da casa. Hoje, a equipe tem como incentivadora master a Prefeitura de Irati” complementa.

Superliga C de Vôlei em Irati

Participarão da Super Liga C de Vôlei no município as equipes de Chapecó e Itajaí, de Santa Catarina, e Londrina, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais e Irati, do Paraná.

Os jogos serão realizados no Ginásio Agostinho Zarpellon Junior, o Batatão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.