O atleta ponta-grossense Matheus Megda foi convocado para a Seleção Brasileira de Basquete Sub-15. O atleta, que teve expressiva passagem pelas equipes de base da Liga Desportiva de Ponta Grossa (LDPG), hoje joga no Clube de Regatas de Campinas-SP. Ele também integrou a seleção paranaense no Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções, sendo campeão, membro do quinteto ideal e cestinha da competição.
Leia também: ‘Grito dos Excluídos’ reforça demandas por moradia e inclusão em PG
O destaque no Sul-Brasileiro, além de atuações sólidas ao longo da temporada, levaram Matheus Megda a ser convocado para a seleção nacional. Além dele, Murilo Broering, do Sociedade Thalia e Luigi Borio, que fez sua base no Clube Curitibano e agora joga nos Estados Unidos, também foram outros paranaenses convocados para representar o país.
Sul-Americano Sub-15
A Seleção Brasileira Sub-15 masculina participará do Sul-Americano da categoria, marcado para 21 a 28 de outubro, em Pasaje, no Equador. O Brasil será comandado por Pablo Costa e se apresenta para os treinos no dia 7 de outubro, em Barueri-SP, com viagem para o torneio no dia 19.
A definição das equipes que participarão e o sorteio dos grupos acontece em meados de setembro, com Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela, Colômbia e Equador já confirmados, e Paraguai e Bolívia em processo de inscrição. O Sul-Americano Sub-15 distribui três vagas para a Copa América Sub-16 em 2025, sendo o início do ciclo de torneios FIBA para os jovens desta geração, segundo a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).