em

Athletico-PR avança em negociação e Cuca deve ser o novo técnico do clube

Cuca — Foto: Reprodução GE Thiago Ribeiro/AGIF

Assim que a demissão de Juan Carlos Osorio foi definida, a diretoria do Athletico já passou a buscar um substituto. Só que, com a temporada em andamento, e na reta final dos estaduais, as opções no mercado são poucas. Mas o nome de Cuca apareceu rapidamente.

Ainda no domingo (3), o presidente Mario Celso Petraglia e Cuca conversaram por telefone e as duas partes ficaram próximas de um acerto. Uma reunião nesta segunda-feira (4) deve definir os detalhes e firmar o acordo.

Sem clube desde que se desligou do Corinthians, em abril do ano passado, o treinador é um desejo antigo do presidente Mario Celso Petraglia, que já tentou trazê-lo em outras oportunidades, mas sempre ouviu um não como resposta. A última delas no ano passado, quando Paulo Turra foi demitido. Um dos argumentos usados por Cuca em todas as vezes é o fato de ser torcedor atleticano e não querer ser criticado pela própria torcida.

Caso Berna divide opiniões de Cuca no Athletico

O que pode ser favorável para o acerto desta vez é a polêmica em que o técnico se envolveu na acusação de estupro na Suíça, em 1987. Foi isso, inclusive, que pesou no seu pedido de demissão do Corinthians e um não acerto com o Furacão em 2023. Ele utilizou todo o segundo semestre para provar ser inocente e, em dezembro, viu o Tribunal de Berna anular a condenação, mas não realizar um novo julgamento.

Porém, toda a história, com várias versões contadas pelo treinador sobre o caso dividem opiniões, principalmente de torcedores. Alguns preferem deixar os problemas extracampo de lado, enquanto outros não o querem em seus times justamente por esse fato. Agora, com portas abertas no Rubro-Negro e com respaldo da diretoria, desta vez o negócio tem chances de ser concretizado.

*Leia a matéria completa no portal Banda B, parceiro de conteúdo do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.