em

Mabel Canto propõe cobrir toda a extensão do Calçadão de PG

Foto: José Aldinan

Transformar o Calçadão da rua Coronel Cláudio, no Centro de Ponta Grossa, em uma “strip mall” e instalar uma cobertura. Essas são propostas apresentadas pela candidata à Prefeitura, Mabel Canto (PSDB). A ideia dela é cobrir todo o Calçadão entre a lateral do Terminal Central e o Ponto Azul. “Vamos dar um novo layout para atrair turistas. A cobertura vai ajudar os ambulantes; não vamos tirá-los de lá porque estão buscando seu sustento”, explicou, acrescentando que continuará sem passagem de carros.

Mabel revelou, em entrevista ao portal DCmais, que a cobertura do Calçadão faz parte de um projeto de ligação com o novo Mercado Municipal, que ela pretende construir junto à Feira do Produtor, na avenida Benjamin Constant. “Vamos fazer um centro gastronômico, haverá artesãos, a parte cultural, tudo nos moldes internacionais”, disse.

A candidata também apresentou propostas para saúde, reforçando a ideia de transformar o antigo 26 de Outubro novamente num hospital. “Precisamos ter nosso hospital como hospital de retaguarda”, defendeu. Propõe criar ainda um aplicativo para agendamento de consultas nos postos de saúde e implantação de telemedicina.

Sobre mobilidade urbana, disse não ser contra os radares, mas defende que o limite de velocidade deveria ser o mesmo ao longo das vias. “Tem ruas com radar a cada 100 metros, um com 50 km/h, outro com 40 km/h. É pegadinha para o motorista”.

Mabel falou também sobre os projetos ‘Se essa rua fosse minha’ e ‘Kit merenda em casa’ e temas como assistência social, meio ambiente, saúde da mulher, München Fest e Efapi.

Série do DCmais

As propostas aqui listadas foram apresentadas na série de entrevistas com candidatos a prefeito da cidade, realizada pela equipe do DC. Os principais pontos de cada entrevista foram apresentados ao longo dos últimos dias pelo Diário dos Campos e portal DCmais.

Assista à entrevista na íntegra:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.