O deputado federal e candidato à reeleição, Aliel Machado (PV), rebateu acusação feita por Jocelito Canto (PSDB), que teve candidatura à Câmara Federal impugnada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Em vídeo gravado nesta sexta-feira (23), Jocelito citou Aliel e deu a entender que o deputado trabalhou nos bastidores contra a candidatura ‘tucana’.
Como resposta, Aliel Machado relembrou episódio da última Eleição Municipal, da qual abriu mão de disputar para apoiar a filha de Jocelito, Mabel Canto (PSDB). Em troca, Jocelito apoiaria a reeleição de Aliel à Câmara neste ano, o que não aconteceu. Os dois se tornaram concorrentes.
“Ele não cumpriu com a palavra, mas isso são águas passadas, estamos disputando a eleição e tudo bem. Acontece que, agora, com a decisão do TRE-PR, que cassou o registro de candidatura do Jocelito, ele sabiamente, porque é um político muito hábil, está tentando levar o debate para a esfera política. Eu não tenho nada a ver com isso. Esse é um debate técnico. A justiça cassou o registro de candidatura do Jocelito porque ele não cumpriu os requisitos para voltar a ser candidato”, comentou Aliel Machado.
Veja a resposta de Aliel Machado na íntegra:
O que disse Jocelito?
Em seu primeiro pronunciamento após a decisão do TRE-PR, Jocelito Canto citou os dois deputados federais de Ponta Grossa.
“Vocês sabem quem fez isso: quem propôs foi o Sandro [Alex], de medo de perder as eleições pra mim, e também por trás dos bastidores trabalhou o outro deputado, o deputado Aliel. Mas vamos enfrentá-los na urna. A resposta vai ser na urna (sic)”, declarou.