em

Vídeo mostra alagamento em via revitalizada de PG

Obra foi concluída no final de 2020, mas já precisa de reparos (Fábio Matavelli / Arquivo DC)

A Rua Fernandes Pinheiro, conhecida como Rua da Estação, tem importância histórica para Ponta Grossa. Por isso, com a proposta de valorizar a via, a prefeitura propôs e executou a revitalização do pavimento em 2020. Em lugar do asfalto, foi colocado calçamento do tipo paver. Os trabalhos custaram R$ 329 mil e, segundo informado pelo município, foram concluídas no final do ano. No entanto, poucas semanas após o término, os pavers estão soltando.

A situação pode ser verificada na junção da via com a Rua 12 de Outubro, e também em uma das bocas de lobo. Já os comerciantes da região, em contato com a reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais, relataram que é comum a ocorrência de alagamentos que foram percebidos com a chegada do período de chuvas. As galerias não são suficientes para escoar a água, e isso agrava o desprendimento dos pavers.

Questionada pela reportagem a respeito do problema, a Prefeitura de Ponta Grossa informou já ter conhecimento de problemas no local, mas que irá enviar equipe para averiguar a quem compete a correção. Os detalhes devem ser informados nesta quinta-feira.

Leia também: Rua da Estação recebe parklets

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.