27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Projeto Sexta às Seis está de volta em PG


Por Redação Diário dos Campos Publicado 26/08/2025 às 16h55 Atualizado 25/02/2026 às 15h30
Ouvir: 00:00
Sexta às Seis volta na sexta-feira (29)
Apresentação no Sexta às Seis/ Divulgação PMPG

Começa na próxima sexta-feira, dia 29, no Parque Ambiental, o Projeto Sexta às Seis-2025. A programação inicia às 18h30 com a banda Cássio Murilo e os Passats. Logo após, às 19h45, sobe ao palco o Hoovaranas. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

O Projeto Sexta às Seis é um dos eventos promovidos pela SMC mais tradicionais e esperados por toda a comunidade, tanto pelos músicos como pelo público. “O Sexta às Seis é uma das principais vitrines para o meio musical. É um espaço para as bandas locais mostrarem seus trabalhos para um grande público, apresentarem suas produções e produzirem seus portfólios”, destaca.

Confira: Diocese reúne mais de 1,1 mil catequistas em peregrinação

O Sexta às Seis 2025 terá 10 datas, com 20 apresentações. O diretor do Departamento de Cultura da Secretaria, Carlos Phantasma, lembra que o edital desta edição foi pensado em conjunto entre a comunidade e os agentes culturais, que aprovaram mudanças que valorizam ainda mais o trabalho e a produção local dos músicos de Ponta Grossa. “Nos anos anteriores era solicitada uma música no edital. Neste ano nós passamos a solicitar cinco músicas a serem avaliadas e no momento da inscrição foi preciso apresentar também um repertório do show de no mínimo 50% de músicas autorais, valorizando cada vez mais o artista local”, explica. Além disso, foram abertas duas vagas para bandas covers, que também estarão se apresentando nos palcos do Sexta às Seis.

Outra novidade deste ano foi a votação popular, que aconteceu através do Instagram da Secretaria de Cultura e selecionou duas mais votadas que também vão se apresentar a partir dessa categoria.

Sobre as bandas

Cássio Murilo é cantor, compositor e multi-instrumentista. Integrou bandas de diferentes vertentes do rock entre os anos de 2011 a 2023, tocando violão, guitarra, baixo e ocasionalmente teclados. Participou das edições do FUC de 2016 e 2018 com a banda Astrid. Possui três álbuns lançados nas plataformas digitais com 10 faixas cada. O trabalho tem influências do folk rock sessentista e de bandas do pós-punk inglês. Formou a banda The Passats em 2023 para tocar o material próprio. As gravações seguem padrão acústico, mas as apresentações usam as guitarras no lugar dos violões registrados nos álbuns. Com um álbum recém lançado, em maio deste ano, a banda já inclui o repertório do novo disco: O Outro Lado da Rua, em seu set.

A Hoovaranas é um trio instrumental formado em 2018 e que se consolidou como um dos projetos artísticos mais expressivos do Paraná, na atualidade. Com uma proposta que aposta na força narrativa da música sem palavras, a banda cria paisagens sonoras imersivas e emotivas, mesclando influências da música brasileira, rock progressivo, jazz, post-rock e math rock. Sua trajetória inclui apresentações marcantes como a abertura do show do Boogarins, no Cine Joia (SP), participação no Festival 5 Bandas (Minuto Indie), no Festival Ilha Noize (MA), no Acid Rock (RS) e no 11º Festival de Música de Ponta Grossa. Em 2025, a banda fez sua primeira turnê como headliner pelas capitais do Nordeste. Sua discografia inclui Poluição Sonora (2019), Isolamento (2020), Alvorada (2022) e Três (2024). (Das Assessorias)

Veja onde acontecerá o Sexta às Seis:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Redação Diário dos Campos
Redação Diário dos Campos

A Redação do Diário dos Campos é composta por uma equipe de jornalistas e colaboradores, que produzem conteúdo de qualidade, com foco especial em Ponta Grossa (PR) e região dos Campos Gerais. O DC foi fundado em 1907 como jornal impresso, e atualmente publica notícias em diferentes plataformas.