em

Veja quem precisará ir a UBS para se cadastrar no aplicativo Vacina PG

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa deve retomar, na próxima semana, o chamamento para atualização de cadastro no aplicativo Vacina PG. A plataforma tem a proposta de facilitar os  agendamentos para aplicação de vacina, especialmente contra a covid-19, mas necessita, na maioria dos casos, que o usuário vá até uma Unidade Básica de Saúde.

Entre os dias 16 e 20, o público da faixa etária entre 25 e 29 anos deverá efetuar esse cadastro e, na impossibilidade de concluir, dirigir-se até a UBS mais próxima. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), até o  momento foram realizados 40.563 cadastros.

No entanto, diante das dificuldades encontradas pela população para fazer uso do aplicativo, a prefeitura optou por adiar a aplicação da plataforma na campanha contra covid-19. A vacinação segue sendo realizada através do agendamento on-line, no site da prefeitura, e ainda não há previsão de data para que os chamamentos migrem para o aplicativo.

Em Londrina

O município foi um dos primeiros a tentar o uso de app para o agendamento de vacina. Em Londrina, algo similar foi iniciado no último sábado (7), quando a prefeitura passou a fazer o cadastro prévio de toda a população acima de 18 anos, com a proposta de antecipar o preenchimento de formulários para a vacinação efetiva. O cadastro ocorre por meio do próprio site, exigindo apenas nome completo, data de nascimento, telefone para contato e informar o grupo populacional para a vacina. Mais de 20 mil pessoas preencheram o formulário em dois dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.