em

Sesa afirma que Ponta Grossa atingiu o pico da covid-19

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa-PR) afirma que o contágio pelo novo coronavírus ainda está em crescimento em Ponta Grossa. No entanto, acredita que a redução de casos está para ocorrer, e que a cidade atingiu o pico da covid-19.

A pedido do DC, a Sesa analisou os dados mais recentes da covid-19. “No momento, o estado e Ponta Grossa estão (…) no pico. Há tendência de declínio na curva”, diz a secretaria. Mas a Sesa reconhece o número elevado de casos.

“O contágio ainda está em crescimento, com média móvel de 1.680 novos casos no Paraná. Houve aumento de 1,6 em relação a 14 dias atrás. Há desaceleração, mas ainda com número elevado de casos e de óbitos no Paraná. Ponta Grossa tem baixa incidência de casos confirmados e óbitos em comparação às outras regiões do estado”, informou a secretaria.

Mas, o portal da transparência da covid-19 apresenta estatísticas diferentes das municipais. Para a Sesa, a cidade tem 3,5 mil casos confirmados. Para a FMS, são mais de 4,7 mil.

Boletim

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, em seu boletim oficial da covid-19, a inclusão de 51 novos casos da doença. Agora o município soma 4.774 pessoas infectadas, das quais 3.062 são casos recuperados, 17 estão em leito de enfermaria e 24 em leito de UTI. A fundação monitora 5.107 pacientes suspeitos de contágio.

Platô da covid-19 – Quando a evolução no número de casos ou óbitos tem pouca variação, em várias semanas epidemiológicas.

Pico da covid-19 – É o ponto mais alto da curva estatística de casos ou óbitos. O pico só pode ser confirmado com a queda no número de registros.

Leia também: FMS afirma que Ponta Grossa está em platô da doença

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.