em

Média móvel de casos retoma crescimento em Ponta Grossa

Foto: Reprodução

Dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) revelam que o município de Ponta Grossa voltou a apresentar aumento na média móvel de casos de covid-19, após uma queda que se manteve praticamente constante desde a segunda quinzena de junho.

A média móvel, que chegou a passar de 250 casos dia no início de junho, chegou a ficar abaixo de 40 no final de julho. No entanto, nos últimos 14 dias o acréscimo foi de 53,8%, e o aumento começa a ser percebido na média móvel de 7 dias, que aponta crescimento de 3,6% nessa sexta-feira (13).

Boletim

O boletim da covid-19 divulgado nesta sexta pela Prefeitura de Ponta Grossa revela que não houve registro de nova morte atribuída ao coronavírus. No entanto, o número de casos voltou a subir, chegando a 101 novas confirmações de pacientes positivados. A última vez em que o município registrou boletim com mais de 100 casos foi em 8 de julho, quando foram verificados 186 novos casos. Depois disso, os números tiveram uma queda perceptível, chegando a 21 casos no dia 9, número considerado baixo para uma segunda-feira.

Leitos

Também houve um aumento no número de internamentos em leito de enfermaria. Eram 18 na quinta-feira, e o número saltou para 28 nesta sexta-feira. Na UTI, permanecem 24 pacientes. O dado se refere apenas a pacientes de Ponta Grossa.

Hospital Universitário

Ao analisar o mais recente boletim do Hospital Universitário, o aumento também é percebido. Eram 33 pacientes na quinta-feira, e foram 40 nessa sexta-feira no setor de enfermaria, embora na UTI sejam dois pacientes a menos, no mesmo período.

Óbitos

Os óbitos no município seguem em queda, com redução de 40% em sete dias e queda de 57,1% em 14 dias na média móvel, que agora está em 0,43.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.