em

Paraná adia aplicação de vacina em adolescentes: saiba por quê

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR) emitiu nota à imprensa, nesta quinta-feira (16), informando que aguarda o posicionamento definitivo sobre a aplicação de doses de vacina em adolescentes no Paraná.

O Estado já havia informado a intenção de iniciar a aplicação em adolescentes nesta semana, uma vez que estava prevista a entrega de imunizantes direcionados a jovens entre 12 e 17 anos. No entanto, a Secretaria aguarda esclarecimentos para dar início ao atendimento desse público.

Vacina para adolescentes será só para aqueles com comorbidades

Vacinação de adolescentes

Segundo a SESA, isso ocorre também em razão da manifestação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que pede parecer da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a liberação dos imunizantes para todos os menores, conforme previsto inicialmente pelo Ministério da Saúde.

“O Paraná não iniciou oficialmente a vacinação de adolescentes, pois as doses que serão destinadas para este público serão carimbadas pelo Ministério da Saúde e não chegaram ao Estado. A Sesa está seguindo rigorosamente o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e qualquer iniciativa que esteja desalinhada com as suas diretrizes implica em desorganização da estratégia de vacinação”, informa a nota. (Com informações da SESA)

Leia também: PR confirma nova remessa de vacinas para municípios

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.