em

Ônibus de PG começam a receber película protetora contra covid

A Viação Campos Gerais (VCG), empresa que realiza o transporte público em Ponta Grossa, começou, nesta semana, a realizar a nebulização com quaternário de amônio. O produto, diluído em solução líquida, é espalhado no interior do ônibus antes de seu uso, o que deve aumentar a proteção contra a covid-19, criando película em superfícies do veículo.

A substância, segundo a empresa, tem eficácia comprovada, e foi adquirida para prevenir o aumento de contágios, especialmente diante da chegada de nova frente fria ao município, que acaba tornando mais frequente o uso de ônibus com vidros fechados

Cerca de 50 veículos devem ser nebulizados por dia, o que permitirá que cada ônibus passe pelo processo a cada intervalo de três dias.

Para isso, são necessários dois minutos de aplicação em midibus e carros convencionais, e quatro minutos em carros articulados. Depois, são mais cinco minutos para fixação do produto e 10 minutos para dissipação. De acordo com a assessoria de imprensa da VCG, o produto já é largamente usado em descontaminação em áreas hospitalares, não causa danos às pessoas e tem odor fraco e temporário. (Com informações das assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.