em

Ponta Grossa já tem mais mortes por covid em 2021 do que em 2020

Arquivo DC

Nesta semana a cidade de Ponta Grossa atingiu uma triste marca na pandemia de covid-19. Com números crescentes de contaminações e internamentos, o município já contabiliza mais mortes em 2021 do que em todo o ano passado.

De junho a dezembro de 2020, um total de 216 moradores de Ponta Grossa perderam a vida em decorrência da doença. Já entre o primeiro dia de janeiro e 9 de março (68 dias), 222 ponta-grossenses perderam a batalha para o novo coronavírus.

Isso significa que a cidade tem em média mais de três mortes a cada 24 horas desde a virada do ano. Os números ficam ainda piores na análise mês a mês. É recorde negativo atrás de recorde negativo.

Janeiro havia se tornado o pior mês da pandemia, com 86 mortes de ponta-grossenses. Foram 33 a mais do que agosto, que liderava o triste ranking. No entanto, fevereiro desbancou os números e chegou a 92 óbitos em 28 dias.

Só que esta média está ainda mais crescente em março. E, pela primeira vez, a cidade passa a perder mais de quatro moradores a cada 24 horas. São 44 falecimentos por covid nos primeiros 9 dias do mês – média de quase cinco por dia (4,88).

Se esta quantidade se mantiver (nem melhorar, nem piorar), Ponta Grossa vai terminar março contabilizando mais de 150 mortes num único mês, totalizando mais de 500 perdas desde o início da pandemia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.