em

PG e mais três cidades da região estão em risco para epidemia de mosquito da dengue

Imagem: SESA

Ponta Grossa é um dos 19 municípios paranaenses com risco de desenvolver epidemia de Aedes aegypti. É o que informou a Secretaria de Estado da Saúde, na tarde desta terça-feira (23). A pasta divulgou o boletim de infestação predial que aponta um índice de 4% para a cidade.

O índice de infestação predial (IIP) é a relação expressa em porcentagem entre o número de imóveis positivos e o número de imóveis pesquisados. A partir dos indicadores de IIP obtidos, os municípios são classificados de acordo com o risco para desenvolvimento de epidemia.

Classificação

Municípios considerados em condições satisfatórias são aqueles em que o IIP fica abaixo de 1%; em condição de alerta quando este índice está ente 1 e 3,99% e em risco de desenvolver epidemia quando o índice atinge 4%.

Além de Ponta Grossa, Arapoti, Imbituva e Ventania, também na região dos Campos Gerais, aparecem com risco de epidemia. A primeira atingiu índice de 4,3%. Imbituva, 4,6, e Ventania, 6,0%.

Paraná

O Paraná tem 376 municípios infestados, representando 94,2% do Estado.

No período de 1º de maio a 30 de junho, dos 399 municípios do Paraná, 19 estavam classificados em situação de risco de epidemia, 144 em alerta e 117 em situação satisfatória para o IIP. Outros 112 não enviaram informações ou não realizaram o monitoramento. A cidade com maior índice de infestação predial é Santa Helena, no Oeste, com IIP de 11,9%.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.