em

Aposentados são alvo de golpes de empresas na região

Foto ilustrativa/Divulgação

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm sido alvo de novos golpes de empresas na região. Em Irati, por exemplo, a Prefeitura Municipal emitiu uma nota orientando que este público verifique o extrato bancário na hora do recebimento do salário.

“Nesta semana cresceu o número de casos em que empresas de seguro ou de previdência privada descontam parte do salário do consumidor, mesmo que ele não tenha adquirido um serviço”, afirma o texto.

“O alerta vale, principalmente, para as pessoas que possuem empréstimo consignado, o qual desconta automaticamente do salário. Nestes casos, as empresas podem descontar pequenos valores mensais, assim, a pessoa não percebe e acha que se trata do empréstimo”, reforça a prefeitura, que gere o Procon.

A orientação é que caso sejam vítimas de golpes neste sentido, de ter descontos de serviços não contratados, aposentados e pensionistas do INSS se dirijam ao Procon. Isso é válido para qualquer cidade; o órgão sempre entra em contato com a empresa responsável para que ela cancele a operação e estorne o dinheiro para a conta da vítima.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.