em

Após impasse, IAT autoriza ligações de energia em Jaguariaíva

Imagem: Divulgação.

O Instituto Água e Terra (IAT) autorizou ligações de energia elétrica em Jaguariaíva, em sua área urbana. Conforme detalhado pelo município, a licença é resultado de meses de diálogo entre a prefeita Alcione Lemos e o Instituto. A participação do deputado estadual Alexandre Curi também foi importante para que se concretizasse o pedido do município.

Energia em Jaguariaíva

Um impasse inicial ocorreu em virtude de o município estar localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) da Escarpa Devoniana, tendo a necessidade de disciplinar as autorizações para as ligações. Para realizar os serviços, a Copel vinha exigindo das pessoas o licenciamento ambiental para as ligações de energia elétrica, o que muitas vezes se mostrava inviável.

Preocupados com a questão, prefeita e secretários de Governo, Ghiovanny Lorusso, e de Meio Ambiente, Adriana Weiguert, buscaram a solução. Alexandre Curi agendou e acompanhou audiência entre Lorusso, Adriana e o presidente do IAT, Everton Luiz da Costa Souza. Só assim, os representantes de Jaguariaíva levaram suas preocupações ao Diretor Presidente do Instituto, que em Portaria de 25 de maio, em seu artigo 1º, “autoriza as ligações de energia elétrica nas áreas urbanas do município de Jaguariaíva”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.