em

Ritual simula crucificação de criança para por fim à pandemia

Situação macabra foi registrada em região rural do município de Bragança, no Pará. Dezenas de pessoas se reuniram em uma cerimônia religiosa em espaço aberto. Porém, a participação de crianças acabou motivando a presença das forças de segurança e do Conselho Tutelar.

Muitas famílias estava reunidas, portando imagens de santos e fazendo orações. Em meio a relatos de que as crianças poderiam ser sacrificadas ao final do ritual, as equipes encontraram uma delas diante de uma cruz, com vestes brancas, em uma clara simulação do ato de crucificação de Cristo. O ritual de adoração tinha, segundo informado pelos realizadores do evento, o objetivo de acabar com a pandemia usando o poder da fé.

Houve resistência à atuação das equipes, que procuraram retirar as crianças do local, junto com populares. A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais contatou o Conselho Tutelar local, que confirmou que a situação é real. A ocorrência foi, segundo relatado à reportagem, registrada na quarta-feira (14), e motivou o encaminhamento de crianças a abrigos, além de originar um inquérito junto à delegacia especializada da Polícia Civil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.