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Redução de gastos também pode impactar em propaganda eleitoral na tv e rádio

Com a imposição de limite de gastos e proibição de doação de pessoas físicas paras as campanhas, a tendência é que as propagandas apresentem reflexos destas alterações, com programas mais modestos e menos impactantes.

“As produções no rádio e na TV têm custo elevado, então os candidatos terão de fazer uma equação com esses recursos e voltar a uma espécie de ‘velha política’, que é a participação nas ruas, visitando suas bases. Estamos diante de um laboratório, com alterações significativas”, aposta Armando Antônio Sobreiro Neto, coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do Ministério Público do Paraná.

“O efeito que a redução do tempo de campanha vai ter só vamos conseguir mensurar a partir do início da veiculação dos programas. A mudança no tempo vai impactar, acredito, principalmente para os candidatos de partidos pequenos que não são muito conhecidos da população e que já tinham pouco tempo no bloco de 20 minutos. Agora eles terão menos ainda. A redução do horário gratuito de propaganda eleitoral tende a favorecer quem já é conhecido dos eleitores”, analisa Camilla Tavares, professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), doutoranda em comunicação e pesquisadora de campanha eleitoral.

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