em

Por tri, Santos desafia o melhor do mundo

Diante do Barcelona, Santos tenta o tricampeonato mundial hoje, e Neymar rejeita que seja uma decisão entre ele e Messi

 

Image.net
Neymar é o protagonista do Santos hoje, e admite que é um ‘sonho’ enfrentar o Barcelona

 

 

O Barcelona é apontado como uma das melhores equipes dos últimos anos. Conseguiu conciliar competitividade e futebol vistoso, conquistou quase todos os títulos possíveis, sem abri mão de uma equipe que vem sendo apontada como uma das melhores dos últimos anos.

Campeão europeu, o time de Pep Guardiola se sustenta em um esquema que privilegia o toque a posse de bola, além de ter Xavi, Iniesta e Messi, um trio que reúne alguns dos melhores jogadores em atividade. O craque argentino, inclusive, é o destaque da equipe catalã.

E é diante deste cenário que o Santos tenta a conquista do tri Mundial, hoje, na decisão em Yokohama, a partir das 8h30. “A gente vai jogar contra o melhor time do mundo. É um sonho. Jogar uma final de Mundial, ainda mais contra o Barcelona. Meu maior objetivo é conquistar o título. Não importa quem faça o gol, mas sim que o Santos saia daqui campeão”, disse Neymar. Muricy Ramalho reforçou o discurso. “Acho que o melhor do mundo no momento é o Barcelona. Não podemos mudar a realidade. Temos um sonho de ganhar um jogo. Essa é a possibilidade nossa. Pelo futebol, estrutura, poder econômico. Com certeza temos o sonho de fazer um bom jogo e quem sabe surpreender o Barcelona. Já ganhei algumas vezes de times favoritos. Isso acontece sempre no futebol. Tomara que aconteça amanhã”.

Pelo futebol que vêm apresentando, Neymar e Messi são apontados como protagonistas da decisão de hoje. O craque santista é, certamente, o melhor jogador brasileiro em atividade e o argentino o último a ser eleito ao prêmio de melhor do mundo pela FIFA. Mas, para o brasileiro, a final do Mundial é um confronto muito maior que a disputa entre os dois jogadores. “O duelo não é Messi e Neymar. É Santos e Barcelona. Não tem duelo de um contra um. Amanhã será um jogo que, com certeza, ficará para a história. Santos FC e Barcelona são muito mais que apenas dois jogadores”.

Contra o time espanhol, mesmo reconhecendo a importância da partida, a preparação não será diferente, garante Neymar. “É a partida mais importante não só pra mim, mas todos os companheiros e para o Santos também. É uma partida que vai marcar a história do futebol. Estou bem tranquilo, calmo. Claro que é contra uma grande equipe. Mas, para mim, não importa o time, a seleção, o lugar. Para mim, o mais importante é jogar futebol. Amanhã vai ser mais um jogo pra mim”. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.